Postagens populares

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aterros Sanitários


Os aterros sanitários são grandes áreas preparadas tecnicamente para receber os resíduos orgânicos coletados nas residências. Estas áreas contam com garantias de proteção ao meio ambiente, evitando a contaminação do lençol freático. Após o esgotamento dos aterros, a área é totalmente coberta e poderá ser utilizada como área de lazer, depois que o nível de contaminação for praticamente zerado.

O aterro CTL (Central de Tratamento de Resíduos Leste) está localizado na Estrada do Sapopemba, 23325 e recebe os resíduos domiciliares coletados pela Ecourbis, que atende às regiões Leste e Sul da capital. O Aterro São João, localizado na Estrada de Sapopemba km 33, em São Mateus, recebeu os resíduos coletados pela EcoUrbis até outubro de 2009.
O aterro Bandeirantes, localizado na Rodovia dos Bandeirantes km 26, em Perus, recebe resíduos coletados pela Loga e está desativado desde março de 2007. A partir desta data, os resíduos vão para o Aterro Caieiras.
 
Transbordos
São pontos de destinação intermediários dos resíduos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o aterro sanitário. As Estações de Transbordo, portanto, são locais onde o lixo é descarregado dos caminhões compactadores e, depois, colocados em uma carreta que leva os resíduos até o aterro sanitário, seu destino final. O volume estimado de movimentação nos transbordos é em torno de 1.200 mil toneladas por dia.
Hoje há três Estações de Transbordo na cidade de São Paulo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário